AGENDA


Próximos eventos

“SOS Planeta” no Estação Viana

A Sonae Sierra lança uma campanha de sensibilização para hábitos de preservação do meio ambiente, através de uma experiência inédita de realidade aumentada em Portugal, em 15 dos seus centros comerciais, de 08 de setembro a 19 de outubro.
A ação, que arrancou no Centro Colombo no dia 8 de setembro, chega a 30 de setembro ao Estação Viana (Praça Central).
A participação é gratuita.Sensibilizar as crianças para hábitos de preservação do meio ambiente através da Realidade Aumentada é o objetivo do SOS Planeta, que aposta na tecnologia para consciencializar os mais novos para a necessidade de introduzirem no seu dia-a-dia hábitos de poupança de água e eletricidade, redução das emissões de CO2 e reciclagem de resíduos.
Quatro filmes recriam cenários reais onde animais interagem com as crianças e mostram como pequenos gestos podem contribuir para a redução da pegada ecológica.
SOS Planeta insere-se na campanha de sensibilização “1, 2, 3 chegou a tua vez” que, através de pequenos gestos, dá a conhecer a todos os visitantes de que forma podem contribuir para um futuro mais sustentável.
A campanha recorre a algumas analogias reais da melhoria no desempenho ambiental, onde os centros Sonae Sierra em Portugal conseguiram só no último ano poupanças equivalentes ao consumo de eletricidade de mais de 1.200 lares, a redução de emissões correspondentes a cerca de 49.000 viagens à China e reciclar resíduos com o peso equivalente a mais de 1.950 elefantes, servindo estes como exemplos-chave para a mudança de atitude dos portugueses.



























PROMOFANS® - DUPLICAMOS OS DESCONTOS - DE 27 A 29 DE JUNHO DE 2014.

Consulte o regulamento da Campanha aqui.
Consulte todos os descontos duplicados em: PromoFans.pt, escolhendo o Centro Comercial Estação Viana.





O Estação Viana oferece parque gratuito

A partir de agora, para que possa continuar a usufruir da campanha de oferta da 1ª hora do Parque de Estacionamento do Estação Viana deverá estar registado em Promofans.

Como funciona a Campanha de Estacionamento?
- Se já tem Cartão de Fidelização Estação Viana: Deverá dirigir-se ao Quiosque Interativo (piso 1 junto ao Quiosque de Informações), introduzir o seu cartão Estação Viana e seguir os passos indicados.

- Se ainda não tem Cartão de Fidelização Estação Viana: deverá efetuar a adesão no Quiosque Interativo (piso 1 junto ao Quiosque de Informações), recolher o impresso e levantar o seu cartão no Quiosque de Informações.

Apenas será necessário efetuar este(s) passo(s) uma única vez. A partir desse momento, para usufruir da oferta da 1ª hora de estacionamento gratuito no Parque do Estação Viana Shopping será apenas necessária a apresentação no Quiosque de Informações do seu cartão Estação Viana juntamente com os talões de compra de valor igual ao superior a €15 (compras realizadas no próprio dia).

Horário Quiosque de Informações:

Domingo a Quinta Sexta e Sábado
10h00 - 22h00 10h00 - 23h00

Consulte o regulamento aqui.



















7 Pecados Rurais





Horário de Natal





Horário de Verão





De 28 a 30 de Junho Duplicamos os Descontos.

Consulte o regulamento da Campanha aqui.
Consulte todos os descontos duplicados em: www.promofans.pt, escolhendo o Centro Comercial Estação Viana Shopping.





Exposição Resíduo, para onde vais?

Resíduo, para onde vais?" é o nome da exposição que, a partir do dia 19 de abril, pretende dar a conhecer os diferentes tipos de resíduos e sensibilizar para a reciclagem, minimizando assim o impacto negativo da grande diversidade de "lixo" produzido pelas sociedades atuais no ambiente.

A exposição, produzida pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo e com a Resulima, estará patente na Praça Central do Estação Viana até ao dia 02 de maio.

"Resíduo, para onde vais?" revela que a maior parte dos resíduos, que são produzidos de forma mais ou menos imediata no dia-a-dia, têm a possibilidade de ser valorizados por via da reciclagem, compostagem ou outros processos de recuperação.

Além dos resíduos que são produzidos diariamente e que devem ser colocados no ecoponto - papel/cartão e embalagens de plástico, de metal e de vidro - a exposição dá a conhecer ao visitante o que acontece relativamente ao destino a dar a resíduos como, medicamentos, óleos alimentares usados, equipamentos elétricos e eletrónicos, pneus, entre outros.

















Oficinas infantis no Estação Viana incentivam crianças a darem asas à imaginação
Todos os domingos até maio das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00

Toda a criança é um artista” é uma frase de Pablo Picasso e que inspirou o novo espaço dedicado às crianças no Estação Viana. Inspirado nas antigas lojas de ferragens e retrosarias, este espaço convida os mais pequenos a darem asas à imaginação todos os domingos com diferentes temas e atividades.

Com todos os utensílios guardados minuciosamente em gavetas e gavetinhas, o espaço Oficinas é um verdadeiro incentivo aos trabalhos manuais, despertando assim a veia artística dos mais novos. Dos padrões às cores, nenhum pormenor foi esquecido neste espaço que faz uma curta viagem no tempo e promove verdadeiros momentos de lazer e descontração.

O design do espaço Oficinas tem a assinatura do atelier Nósnalinha pelas mãos da ilustradora infantil Carla Nazareth.

No dia 17 de fevereiro é a “Hora do Conto” onde será contada a história “Um Milhão de Borboletas”. Ouvida a história é altura de partir para os trabalhos manuais. Aproveitando o tema, o desafio será fazer bonitas borboletas esvoaçantes!

No dia 24 de fevereiro, os mais pequenos têm a tarefa de criar modernos mobiles, autênticas peças de design com recurso a papéis de diferentes cores e algumas revistas. No final o resultado será certamente surpreendente.

Todas as atividades decorrem ao domingo das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00 horas. Novas atividades e outros temas preencherão os domingos de março, abril e maio.

















































Horário de Natal





Pai Natal e Ateliers de Natal





Horário Ateliers de Natal





Ganhe todas as semanas!


Consulte o regulamento aqui.




Horário de Verão





Estação Viana tem nova Praça da Restauração mais moderna e mais eficiente

O Estação Viana acaba de inaugurar um novo espaço de restauração mais agradável, moderno e acolhedor. A renovação da Praça da Restauração e da Esplanada exterior teve como objetivo adotar o conceito de food court de nova geração, tornando o espaço mais elegante e eficiente, seguindo as tendências do mercado e as necessidades dos visitantes. O Estação Viana aproveitou a renovação da Praça da Restauração para criar uma pequena zona de apoio às famílias. Trata-se do Papa Point, um novo espaço destinado à alimentação de bebés e crianças pequenas. Aqui os pais encontram um micro-ondas e cadeiras próprias para crianças.

O projeto centrou-se na renovação da praça da restauração e esplanada e abrangeu uma área total de 900 m2. As principais alterações prendem-se com o aproveitamento mais eficiente do espaço, melhor circulação, renovação do mobiliário e apontamentos de decoração mais moderna e atual. Além de novo mobiliário, a esplanada oferece agora uma zona lounge que vai permitir aos clientes apreciarem a fantástica vista panorâmica.

Destaque também para a criação em todo o espaço de lugares sentados diferenciados, seja para desfrutar de uma refeição ou de momentos de lazer sozinho, a dois, em grupo ou em família. O renovado espaço foi pensado para proporcionar uma experiência única aos visitantes. Ficamos à espera da sua visita!




















Exposição Ciclo Virtuoso da Madeira

O Estação Viana recebe, entre 5 e 13 de maio, a exposição "O Ciclo Virtuoso da Madeira", que pretende sensibilizar para a importância da Floresta, no âmbito do concurso organizado pela Comissão Executiva da ExpoFlorestal 2013, Coordenação Nacional do PROSEPE e Sonae Indústria.

O tema proposto pretende apelar à reflexão sobre o impacto da floresta no quotidiano aos níveis ambiental, social e económico como, por exemplo, a vida na floresta, as atividades económicas associadas ao setor florestal, a utilização no dia-a-dia de produtos e serviços com origem na floresta e a promoção da reciclagem da madeira.

A marcar presença, ao fim de semana, das 16h00 às 18h00, estará a mascote WOODY da Sonae Indústria, um castor que dá dicas importantes para fomentar o espírito crítico e criativo sobre a importância e problemas da Floresta.

Os trabalhos em exposição respondem ao desafio lançado pela organização para a realização de trabalhos de pintura livre sobre o tema "O Ciclo Virtuoso da Madeira". O concurso foi aberto a todos os membros dos Clubes da Floresta.

O concurso termina com a exposição dos trabalhos vencedores no recinto da ExpoFlorestal 2013, certame de âmbito florestal que decorrerá em Albergaria-a-Velha em abril de 2013, e que tem como principais objetivos a integração da vertente pedagógica através do envolvimento da comunidade escolar, em particular das crianças e jovens pertencentes aos 'Clubes da Floresta', dinamizados pelo PROSEPE, no sentido de sensibilizar e apelar à sua consciência ecológica, sentimento necessário ao desenvolvimento de uma verdadeira cultura florestal.

Depois do Estação Viana Shopping a exposição estará presente também no CoimbraShopping (01 a 10 de Junho), LeiriaShopping (12 a 19 de Junho), GaiaShopping (23 de Junho a 1 de Julho), GuimarãeShopping (07 a 15 de Julho), LoureShopping, (01 a 9 de Setembro), RioSul Shopping (13 a 21 de Setembro) e AlgarveShopping (23 a 29 de Setembro).









Horários Domingo de Páscoa





Ganhe vales de 10€ com as suas compras

Consulte o Regulamento aqui.




Horário Pai Natal





Horários Período de Natal





ESTAÇÃO VIANA RECEBE CONTOS DA FLORESTA

O Estação Viana Shopping vai promover, em parceria com o Centro de Monitorização Ambiental e a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a acção "Contos da Floresta". No âmbito desta iniciativa o Centro vai receber nos dias 22 e 24 de Junho, às 10h30, a dramatização da história de Ilse Rosa, "Beatriz e o Plátano", realizada pelas técnicas de animação da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
"Beatriz e o Plátano" é uma história que procura sensibilizar para a importância de apoiar projectos relacionados com a Natureza e a Defesa do Ambiente, destinada aos alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade. O livro conta a história de Beatriz que tinha, diante da sua janela, um enorme plátano que fazia parte da sua vida e que ela considerava um bom amigo. Certo dia, as autoridades decidem deitar o plátano abaixo e é Beatriz, com garra e determinação, que sai em defesa do seu "velho amigo" e acaba por dissuadir as autoridades de o destruir.

Esta acção insere-se na política de responsabilidade social, nomeadamente através do envolvimento com a comunidade local que, tem sido uma preocupação do Estação Viana Shopping e procura, em simultâneo, alertar para a importância de proteger os recursos florestais nacionais.

















Horários Domingo de Páscoa







































C&A Modas

Durante os dias 7, 8, 9, 10, 11 e 12 de Abril de 2011, a C&A Modas, Lda realiza uma promoção especial para os Clientes do Estação Viana.
Para participar nesta campanha basta dirigir-se ao nosso Quiosque de Informações, solicitar o seu cartão de desconto e apresentá-lo na Caixa da loja antes de iniciar o pagamento, nos dias acima mencionados.
Válido em todas as lojas C&A Modas, Lda de Portugal e em todos os artigos disponíveis.












Ganhe com o cartão Estação Viana

Consulte o Regulamento aqui.




CINEMANIA CHEGA AO ESTAÇÃO VIANA:
CINEMA E JANTAR A PREÇOS MAIS BAIXOS

Em exibição até 31 de Maio!

O Estação Viana promove, até dia 31 de Maio, a campanha "Cinemania", disponibilizando a todos os seus clientes a possibilidade de assistir a sessões de cinema e a jantar a preços mais baixos, usufruindo de descontos bastante significativos.

A campanha "Cinemania" disponibiliza agora diferentes opções que permitem que todos os amantes da 7ª Arte continuem a usufruir destes momentos de lazer, com jantar incluído. O Estação Viana disponibiliza, assim, quatro opções diferentes que variam dos €8 (para 1 Adulto) até aos €28 (para 2 adultos e 2 crianças). Existe também a opção "Cinemania 3D" por €9,50 para 1 adulto e €8,50 para 1 criança. Os novos packs "Cinemania" estão, assim, mais acessíveis para todos os clientes e, em especial, para as famílias.

Os bilhetes do "Cinemania" podem ser adquiridos nas bilheteiras do cinema Castello Lopes do Estação Viana, onde o visitante recebe ainda o voucher que poderá ser trocado nas lojas de restauração aderentes (válido apenas no próprio dia de aquisição).

Veja a lista de restaurantes aderentes aqui.
























O Gourmet Café Delta do Estação Viana shopping

Convida todos os seus clientes e amigos a estarem presentes no próximo dia 11 de Fevereiro numa das acções de demonstração da Escola de Barista da Delta Cafés.

Acções de Demonstração ás 16h e 21h

Não hesite em nos visitar!!!

Venha saborear um delicioso cappuccino, ou um macchiato….mas a escolha pertence a si e o Barista realizará o seu desejo.

GOURMET CAFÉ O SEU ESPAÇO DE ELEIÇÃO EM VIANA DO CASTELO























ESTAÇÃO VIANA COMUNICA VENCEDORES DO CONCURSO FOTOGRÁFICO
“O Minho pelos meus olhos”

No âmbito do concurso “O Minho pelos meus olhos”, inserido na iniciativa “Minho ao Vivo”, o Estação Viana anuncia agora os três vencedores que, pela objectiva das suas máquinas fotográficas, revelaram o melhor da cultura e paisagem minhota. O objectivo desta acção foi despertar a atenção de todos os visitantes do Estação Viana para a beleza das paisagens, monumentos e pessoas do Minho.

Samuel Sousa, com a foto “Tranquilidade no Neiva”, foi o grande vencedor do Concurso. Em segundo lugar, com a foto “Bonança”, ficou Ricardo Bastos e em 3º lugar Rita Cerqueira com a foto intitulada “Pão Nosso”.

Recorde-se que a iniciativa “Minho ao Vivo” teve início em Junho deste ano e espelha o compromisso do Estação Viana para com a comunidade local, apostando na promoção da cultura minhota e reforçando o sentimento de pertença da região.

Para Ana Pinto, Directora do Estação Viana. “Pretendemos com esta iniciativa desafiar os nossos visitantes a descobrir diferentes elementos da região: paisagens, pessoas, monumentos, jardins, entre outros. Queremos dar os parabéns aos três vencedores, bem como a todos os participantes, pela beleza e criatividade das fotografias apresentadas.”




Concurso de Fotografia


Consulte o regulamento aqui.




ESTAÇÃO VIANA SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE DIVERSIDADE E IGUALDADE
Valorização da diversidade humana em exposição

O Estação Viana Shopping recebeaté ao dia 16 de Setembro, na Praça Central, a exposição "A Diversidade: Educar na Pluralidade, Promover a Igualdade - Educar na Igualdade, Crescer em Humanidade". A iniciativa pode ser visitada durante o período de funcionamento do Centro.

O Centro disponibiliza ainda, a todos os interessados, um serviço de acompanhamento personalizado gratuito, que tem lugar todos os dia das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Com este serviço os visitantes podem ficar a conhecer com maior detalhe e profundidade toda a exposição.

Trata-se de uma iniciativa que integra o trabalho realizado no Curso EFA B3 de Acompanhante de Crianças, desenvolvido pela Psicoviana Consultores, no âmbito da Actividade Integradora do Tema de Vida "A Criança Diferente" com o apoio e orientação da equipa pedagógica do curso.

Esta iniciativa visa a sensibilização e consciencialização das pessoas para a temática da pluralidade, desafiando-as a assumir uma posição mais activa e tolerante. A educação e promoção de valores como igualdade, aceitação da diferença e valorização da diversidade humana são os pontos-chave desta exposição.

A exposição foi inaugurada com a exibição da peça de teatro “O Melro Branco”, uma organização e representação das formandas do curso relativo ao tema da diversidade e multiplicidade. A peça será exibida novamente, na Praça Central do Centro, nos dias 13 e 16 de Setembro, pelas 16h00.

A PsicoViana Consultores, parceiro nesta iniciativa, tem por objectivo e missão a promoção da qualidade de vida do indivíduo, através do seu desenvolvimento emocional e intelectual, visando uma maior adaptação e enquadramento pessoal, social, familiar e profissional.

“É com muito orgulho que recebemos no Estação Viana uma exposição cujo tema se reveste de um elevado interesse e relevância social. Convidamos, por isso, todos os vianenses a visitarem, até dia 16 de Setembro, esta exposição e a reflectir sobre a importância de promover e aceitar a igualdade entre os povos.” refere Ana Pinto, Directora do Estação Viana Shopping.




ESTAÇÃO VIANA RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE BIODIVERSIDADE

Com o mote “2010, Ano Internacional da Biodiversidade”, o Estação Viana Shopping vai acolher uma exposição referente ao tema da biodiversidade e protecção ambiental. Promovida pela Zoo Santo Inácio, a exposição estará presente no centro de 13 a 23 de Agosto.

A iniciativa pretende dar a conhecer aos visitantes do centro a biodiversidade não só como a diversidade das espécies vivas, mas sim, como sinónimo de Vida! A exposição irá contemplar diversa informação sobre biodiversidade e animais ameaçados, sendo neste último campo que o Zoo Santo Inácio reflecte os seus esforços. Entre imagens e informação, os visitantes do Estação Viana terão uma oportunidade excelente de aprender pormenores relativos ao tema da biodiversidade, das diferentes espécies existentes, o seu papel na sobrevivência da nossa espécie e ainda, da problemática que afecta o nosso ambiental através da extinção de espécies vivas.

A exposição pretende ainda alertar os clientes do Centro sobre a importância da diversidade ambiental e biológica para a manutenção de um sistema agradável para todos nós.

O Zoo Santo Inácio, parceiro nesta iniciativa, inclui ainda jardins, um bosque e Casa-Museu. O seu principal objectivo centra-se na conservação de espécies ameaçadas, que desde a data da sua abertura, em 2000, tem desempenhado com grande esforço e dedicação.
Ana Pinto, Directora do Estação Viana Shopping refere que “É com muito orgulho que acolhemos esta exposição, em parceria com o Zoo de Sto. Inácio. Pretendemos que os nossos visitantes observem de perto algumas das espécies existentes no nosso Planeta dando a conhecer, ao mesmo tempo, a importância do papel da biodiversidade no ciclo de vida na Terra”




INICIATIVA “MINHO AO VIVO” DE REGRESSO AO ESTAÇÃO VIANA

Inseridas na iniciativa “Minho ao Vivo” que tem lugar no Estação Viana nos meses de Junho, Agosto e Outubro, o Centro recebe durante este mês sessões de Life Cooking Show e Ateliers de Arte. A campanha “Minho ao Vivo” insere-se no âmbito do compromisso assumido pelo Centro para com a comunidade local, desenvolvendo o gosto pela cultura minhota e reforçando o sentimento de pertença da região.

As sessões de Life Cooking Show terão lugar nos dias 7 e 8 de Agosto, sob os temas “Tapas e Vinhos” e “Pequeno Chef”, respectivamente. No dia 7, das 20h00 às 22h45, os clientes poderão assistir a sessões de preparação de entradas, canapés e petiscos. Podem também assistir a demonstrações de novos conceitos de apresentação de iguarias, recorrendo a produtos tradicionais, e cujo resultado final é de alta cozinha. Esta acção inclui ainda uma demonstração de harmonização com vinhos verdes da região.

No dia 8, das 10h00 às 12h45, será a vez dos mais novos aprenderem técnicas culinárias com as sessões de Pequeno Chef, onde podem viver uma experiência culinária pedagógica, saudável e divertida.

Nos dias 12, 13, 14, 19, 26, 28 e 29 de Agosto, das 19h00 às 23h00, o Estação Viana recebe ainda diversos Ateliers de Artes, inteiramente ligados à tradição minhota: workshops sobre azulejos, lenços dos namorados, palmitos, pintura em cerâmica e cabeçudos.

Em Outubro irá decorrer um concurso de fotografia sob o tema “O Minho pelos meus olhos”. De referir que decorreu já, durante o mês de Junho, a Feira de Artesanato Tradicional, Urbano e Contemporâneo.

Segundo Ana Pinto, Directora do Estação Viana: “Esta iniciativa tem vindo a demonstrar-se como uma mais valia para o Estação Viana e isso vê-se na adesão por parte dos nossos visitantes. Desta forma conseguimos levar a cultura e as tradições da região a quem mais a sente.”




DANÇA E DIVERSÃO NO ESTAÇÃO VIANA
Dia 29 de Abril, das 19h00 às 22h00, na Praça Central

Para celebrar o Dia Mundial da Dança que se assinala no próximo dia 29 de Abril, o Estação Viana convida todos os seus visitantes a assistirem a diversos espectáculos de dança que terão lugar entre as 19h00 e as 22h00, na praça central do Centro.

Esta iniciativa foi organizada em parceria com a Câmara Municipal de Viana e a Associação de Dança do Distrito de Viana, que disponibiliza os seus dançarinos para levar cor, alegria e animação ao Estação Viana.

Para todos os que apreciam um bom espectáculo de dança, seja como manifestação artística ou como divertimento, este é o programa ideal para um final de tarde diferente. Danças latinas, clássicas e orientais são alguns dos estilos que vão subir ao palco no Estação Viana.

Segundo Ana Pinto, Directora do Estação Viana: "Com esta iniciativa artística pretendemos proporcionar momentos diversão e experiências únicas e enriquecedoras aos nossos visitantes, contribuindo desta forma para a dinamização do Centro".




ESTAÇÃO VIANA SHOPPING CONQUISTA CERTIFICAÇÃO PELA NORMA OHSAS 18001:2007

O Estação Viana Shopping acaba de receber a Certificação pela Norma OHSAS 18001:2007, após a sua auditoria final ao Sistema de Gestão de Segurança e Saúde, auditado pela TUV contra os requisitos das OHSAS 18001:2007.

A Norma OHSAS 18001 especifica os requisitos para um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho, que permite às Organizações desenvolver e implementar uma Política e Objectivos, tendo em consideração os requisitos legais e informação sobre riscos para Segurança e Saúde na Trabalho (SST).

O processo de certificação do sistema de gestão de segurança e saúde do Estação Viana Shopping, segue-se à certificação do sistema de gestão corporativo da Sonae Sierra, obtida em 2008, e insere-se dentro dos objectivos da empresa. Este processo, contou com o envolvimento de todos os colaboradores da Administração do Estação Viana Shopping e dos principais prestadores de serviços, tendo a certificação agora obtida representado o coroar do esforço e dedicação de todos.

As auditorias ao sistema realizadas permitiram melhorar o sistema de gestão bem como o desempenho nesta área. Este processo deve-se ao facto de existir uma preocupação constante em demonstrar um desempenho de Segurança e Saúde sólido, através do controlo dos riscos, tendo em consideração a Política e Objectivos de Segurança e Saúde traçados pela Sonae Sierra, bem como da meta final de zero acidentes definida pela empresa.





 
AMBIENTE     |     SEGURANÇA & SAÚDE     |     INFANTIL     |     RESPONSABILIDADE CORPORATIVA     |     PROVEDOR SONAE SIERRA
Em Português
ISO 14001 - Environmental Management
Sonae Sierra