10 peças essenciais para comprar nos saldos

A época dos saldos é uma das alturas mais aguardadas do verão. Preços reduzidos, lojas apetecíveis no nosso Centro e o apelo da roupa nova são alguns dos motivos pelos quais corremos às lojas nesta altura. Agora que já falámos sobre a importância de fazermos compras responsáveis, vejamos as 10 peças essenciais para comprar nos saldos.

 

10 peças essenciais para comprar nos saldos

 

Calças de ganga

Quando pensamos em calças de ganga, pensamos automaticamente em descontração, mas se substituirmos esta palavra por versatilidade, temos aqui o principal motivo para investirmos em calças de ganga de boa qualidade e de cortes intemporais, que não se prendam a tendências específicas e sazonais.

 

Blazer

O blazer é uma peça poderosa! Já reparou que, com uma única peça – o blazer – consegue transformar completamente um outfit? Arriscamos afirmar que qualquer conjunto adquire um toque mais composto e chic quando conjugado com um blazer de cor sóbria! Já experimentou usar umas calças de ganga e uma simples tshirt com um blazer por cima? Então saberá do que falamos e, muito possivelmente, concordará.

 

Camisa branca

A camisa branca é uma peça essencial em qualquer guarda-roupa, quer esteja a construir um armário-cápsula ou não. Mais uma vez, a versatilidade é a chave e, aqui, apelamos a que opte pela qualidade acima da quantidade.

 

Vestido preto

O famoso “Little Black Dress” é também uma peça fundamental num guarda-roupa feminino. O preto fica bem a toda a gente e uma boa escolha de estilo de vestido, pode servir tanto para outfit de trabalho como para ir jantar fora ou sair com amigos.

 

(Bons) sapatos

Durante os saldos, aposte em sapatos feitos a partir de materiais duradouros e que fiquem bem com (quase) qualquer coisa. Pense naquilo que mais usa nos pés e que a fazem sentir-se melhor e com mais opções de conjugação com a roupa que já tem. Por exemplo, um par de sandálias robustas e confortáveis para o verão ou uns ténis estilosos e igualmente confortáveis que sirvam para todas as estações.

 

Casaco de cabedal preto

Se aprecia o toque de rebeldia e de ‘rock chic’ que um casaco de cabedal preto consegue trazer a qualquer outfit, então aposte nesta peça intemporal. O casaco de cabedal consegue transformar até um vestido babydoll cor de rosa num outfit ‘punk rock’ e pode ser usado em todas as estações.

 

Cardigan

É certo que nem toda a gente aprecia o cardigan (casaco de malha), mas que é uma peça conveniente de se ter por perto, isso é inegável!
Ter um casaco de malha por perto, é meio caminho andado para ter salvação naquelas noites de verão que, inesperadamente, se apresentam mais frias do que aquilo que previa.

 

Peças lisas de cores neutras

As “peças lisas” de que falamos, podem muito bem ser tshirts. Afinal, verão é sinónimo de braços ao leu, certo?
Aproveite a redução de preços para comprar este essencial estival em qualquer armário e, de preferência, em cores neutras e com poucos ou nenhuns padrões, para que consiga conjugar toda a sua roupa e criar inúmeras combinações com poucas peças, mas de maior qualidade!

 

Uma mala de qualidade

E por falar em qualidade, aposte numa boa mala! Uma mala de elevada qualidade e de design atraente (mas sóbrio) fica bem em qualquer contexto, seja no escritório, em reuniões, na escola dos filhos, em jantares,… difícil vai ser escolher!

 

Pijamas e roupa interior de qualidade

Aqui estão duas categorias normalmente esquecidas durante os saldos, mas que estão presentes todos os dias na nossa rotina. Faça uma nota mental ou, melhor ainda, aponta na sua lista de compras algumas peças de que precisa para atualizar a sua roupa interior e pijamas.

 

Dicas finais

Não temos dúvidas de que sabe o que faz quando vai às compras e que até vai ter as nossas dicas de peças essenciais a comprar nos saldos em consideração, mas caso necessite de recordar alguns mandamentos básicos de quem vai aos saldos, aqui ficam:

  • Dê preferência às compras durante a manhã, se possível
  • Compre apenas o que lhe faz falta
  • Resista ao impulso de comprar peças extravagantes que só vai usar uma ou duas vezes
  • Estabeleça um orçamento realista
  • Compre peças úteis e de boa qualidade
  • Não compre peças vários tamanhos abaixo do seu só por estarem com um bom desconto

 

E agora sim, boas compras!

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço