5 praias de Viana para aproveitar o verão

Gosta de praia? Temos cinco sugestões para lhe dar.

O verão chegou e a vontade de aproveitar cada minuto livre na praia também. Se não sabe qual delas escolher para passar o dia, nós ajudamos. Estas são as nossas cinco sugestões para estender a toalha.

 

Praia de Afife

Preocupada com o meio ambiente, esta praia é acessível através de passadiços de madeira que atravessam as dunas sem as danificar. É muito provável que no mar encontre várias pranchas, já que este é conhecido por ter ondas favoráveis à prática de surf. Tem parque de estacionamento e duches.

Praia de Amorosa

É na continuação do extenso areal da praia do Rodanho que surge a praia de Amorosa. Esta tem areia fina, muitas rochas e poças de água que se formam com a descida da maré. Esteja atento e aprecie algas, lapas, mexilhões, caramujos, estrelas do mar e muito mais.

 

Praia da Arda

Esta praia é, por norma, muito movimentada por amantes de surf e bodyboard. Mas se preferir ficar a apanhar banhos de sol, saiba que esta praia contém um extenso areal de areia branca e fina.

 

Praia de Cabedelo

Surf, Kitesurf e windsurf são algumas modalidades praticadas na famosa praia de Cabedelo. Além disso, encontra-se rodeada de bares de praia, de dunas e de um pinhal onde se localizam dois parques de campismo. Esta praia apresenta-se em forma de meia lua é uma das mais concorridas da nossa região.

 

Praia do Norte

Quase dentro do limite urbano da nossa cidade, a praia do Norte tem um areal pequeno, já que grande parte da praia está ocupada por rochas, onde foram construídas piscinas naturais de água salgada, que são abastecidas pelas marés.

Tudo o que precisa num único espaço