Afinal, o que são a Black Friday e a Cyber Monday?

Já ouviu falar, mas não sabe o que significam? Explicamos-lhe a origem destas duas datas imperdíveis no nosso Centro!

São duas datas muito amigas da sua carteira, capazes de ativar o espírito consumista de cada um. Antes de fazer a sua wishlist e dar corda aos sapatos, explicamos-lhe como surgiram e por que são tão irresistíveis.

“Black Friday” é uma expressão inglesa que significa “Sexta-feira Negra”, sendo associada à última sexta-feira do mês de novembro. Acontece imediatamente após o feriado de Ação de Graças, o famoso Thanksgiving Day, onde nos Estados Unidos se agradece a Deus, em festa e com orações, todos os momentos positivos que aconteceram durante o ano. 

O termo “Black Friday” é também sinónimo do dia em que várias lojas físicas, retalhistas e armazéns fazem grandes descontos, inaugurando oficialmente assim a temporada das compras natalícias. Esta tradição de consumo começou nos Estados Unidos, mas ao longo dos anos, com a ajuda das redes sociais e dos meios de comunicação, a corrida às lojas em busca de preços mais baixos estendeu-se um pouco por todo o mundo, levando vários países a importarem a ideia. Em definitivo, a Black Friday tornou-se popular e global em 1975.

Já a 28 de novembro de 2005 surgiu, pela mão da Federação do Comércio Americana, a Cyber Monday, a segunda-feira após a Black Friday, inteiramente dedicada às compras com grandes descontos através da internet. Entre tecnologia, eletrodomésticos e decoração, são muitas as marcas que aderem à campanha especial que estimula o comércio online nos últimos meses do ano. Tradicionalmente, estas promoções duram uma semana, da última segunda-feira de novembro até à primeira segunda-feira do mês de dezembro. 

E agora que já sabe tudo sobre estes termos amigos da sua carteira, fique atento às nossas novidades. A Black Friday chega ao nosso Centro a 23 de novembro e boas oportunidades de compras não irão faltar. Marque já na sua agenda!

Categorias
Eventos
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço