Baloica: os baloiços que vão trazer a música ao Estação Viana

A terceira e última instalação artística criada para a edição deste ano do Pulsar Viana está quase a chegar ao nosso Centro. Fique a saber tudo neste artigo.

Chama-se Baloica e quer encher o Estação Viana Shopping de música. Esta instalação artística, da autoria do estúdio Elas Duas, é a terceira apresentada nesta quarta edição do Pulsar Viana.

A peça é uma instalação sonora interativa e os três baloiços que a compõem deixam de ser apenas atrações para crianças, transformando-se em verdadeiros instrumentos musicais, que podem ser usados por todos. Ao baloiçarem, o movimento dos utilizadores é captado, dando origem a diferentes sons. Quanto mais pessoas utilizarem os baloiços, mais complexa a música se torna, fazendo do Baloica uma experiência sonora colaborativa.

A instalação artística foi criada por Elas Duas, um estúdio multidisciplinar fundado por Cláudia Oliveira e Isabel Bourbon. Com este projeto, as duas artistas procuram unir a tradição e a tecnologia, encontrando novas relações através do uso do design, da interação e da intervenção no espaço.

Baloica irá estar patente no piso 2 do Estação Viana Shopping, entre os dias 9 de setembro e 9 de outubro. Venha visitar-nos e crie a sua própria música.

Tudo o que precisa num único espaço