Dia dos Namorados: celebre o amor na nossa cidade!

“Aqui tens meu coração E a chave pró abrir Num tenho mais que te dar Nem tu mais que me pedir”. 

Esta e tantas outras frases populares dos lenços dos namorados são o reflexo perfeito do amor de que vive o dia a dia dos vianenses. A nossa cidade exibe corações por toda a parte, como uma assinatura regional do seu romantismo e continua a ser palco de eleição para casais trocarem alianças no Templo de Santa Luzia.

Agora que não restam dúvidas de que Viana é a cidade mais romântica de Portugal, propomos um programa para celebrar o amor na nossa cidade:

 

Passeio à beira mar

Comece o dia com uma viagem entre Viana do Castelo e Caminha pela N13, sempre paralela ao mar, e siga até à Praia da Mariana.  A zona de Afife tem algumas das melhores praias do Alto Minho, com cerca de 4 quilómetros de areias finas e brancas. A região divide-se entre pinhal, dunas e areal. Façam um passeio a dois pelos passadiços instalados nas dunas e aproveitem um dos bancos de madeira para relaxar com os olhos pousados no mar.

 

Tarde dedicada à cultura

Desenhado pelo Prémio Pritzker, Eduardo Souto Moura, o Centro Cultural de Viana do Castelo simboliza uma das vertentes de maior prestígio da cidade: a arquitectura. Para quem gosta de apreciar as linhas dos edifícios, não muito longe dali, há alguns desenhados por nomes como Fernando Távora ou de Siza Vieira.

 

Jantar no nosso centro

Um dia especial termina sempre com um belo jantar, certo? A pensar nos que celebram o amor à mesa, damos-lhe algumas sugestões de restaurantes no nosso centro. Não resistem a uma deliciosa pizza? Pizza Hut, claro. Adoram experimentar sabores diferentes, que tal o Fatsa Kebab ou o Hebe Gyros? E para os mais tradicionais recomendamos uma visita ao Bodegão, ao Camelo, ao Steaks by Bodegão ou à Cozinha de Tacho. O difícil será escolher!

 

Já dizia Amadeu Costa: “Viana é Amor”. Celebre na nossa bonita cidade, o Dia de São Valentim!

Publicação
07 de Fevereiro de 2022
Categorias
Comida
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço