Embrulhos de Natal Criativos e Sustentáveis

Se quer aprender a fazer embrulhos de Natal originais sem grandes investimentos, este artigo é para si. Partilhamos algumas ideias que pode adotar quando estiver a preparar as suas prendas.

 

Reutilizar, reutilizar e reutilizar

A ideia-chave é usar o que já tem em casa. Sejam sacos de lojas e prendas anteriores, papéis de embrulho antigos, laços, fitas, jornais, revistas ou panfletos do supermercado: se estiver em bom estado, vai querer aproveitar.
Apenas precisa de algumas tintas para pintar e dar uma nova vida a estes materiais. No caso dos jornais, pode fazer uma escolha mais neutra e clássica e usá-los na íntegra.

 

Desenhos criativos e ilustrações

Desenhar é uma excelente forma de tornar os seus embrulhos de Natal criativos e personalizados. Pode optar por elementos natalícios (como barretes de Natal ou prendas), elementos mais naturais (como flocos de neve ou estrelas) ou até aventurar-se e desenhar o presenteado ou um momento vivido em conjunto. As possibilidades são infinitas.

Se tiver filhos, porque não pedir-lhes uma ajuda nesta tarefa? Os desenhos vão ficar ainda mais divertidos e os mais novos vão adorar fazer parte da atividade.
Por outro lado, se desenhar não for o forte de nenhum membro da família, pode procurar algumas ilustrações online e imprimi-las para dar um toque profissional às suas prendas.

 

Acessórios de Natal

Para embrulhos de Natal ainda mais DIY, experimente acrescentar acessórios e prendê-los com fita ou cordel. Deixamos algumas sugestões:

  • Peças natalícias feitas em cartolina ou argila. Seguindo o mote dos desenhos, basta escolher a forma que melhor resulta para si – talvez não um floco de neve para a primeira tentativa – e pôr mãos à obra;
  • Elementos naturais que não se desfaçam rapidamente e com facilidade, como folhas ou flores secas. Para um toque mais perfumado, aposte em rodelas de laranja desidratada e paus de canela;
  • Doces: do clássico rebuçado ou bombom às bolachas caseiras, não tem como não conquistar com um ornamento doce.

 

Etiquetas personalizadas: um toque pessoal

Bons embrulhos de Natal não precisam de pinturas ou acessórios para serem especiais. Para personalizar a sua oferta, experimente escrever uma mensagem carinhosa ou fazer as suas próprias etiquetas com o nome da pessoa para mostrar o cuidado que dedicou à tarefa. Lembre-se: o que conta é a intenção.

Tudo o que precisa num único espaço