Festeje connosco o Dia Internacional do Brincar

A 28 de maio celebra-se um dia inteiramente dedicado à brincadeira. Descubra no nosso Centro os melhores brinquedos infantis para surpreender os mais novos e, com eles, fazer desta data um dia único, divertido e muito especial!

O World Play Day foi criado em 1999 pela International Toy Library, na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas, em Tóquio, sendo uma data celebrada pela primeira vez em 2000 e reconhecida no calendário da UNICEF. Segundo os Direitos da Criança das Nações Unidas, brincar é um direito e uma atividade fundamental para o desenvolvimento do ser humano, essencial para a sua saúde física e mental.

Brincar não tem idade, hora ou local, é uma fonte inesgotável de alegria, energia e diversão e traz vantagens importantes na educação como o aumento da concentração, a criatividade ou exploração de relações pessoais.

México, Argentina, França, Brasil, Japão, Itália, Chipre ou Holanda são alguns dos 25 países onde esta data é celebrada, e Portugal não é excepção. Este ano mime os mais novos com um brinquedo novinho em folha. Para que não lhe faltem ideias e inspiração, damos-lhe um rol de sugestões a pensar nos futuros músicos, cientistas, veterinários, cozinheiros e desportistas.

Músicos

Se o seu filho tem bom ouvido, ídolos musicais e farta-se de cantar para as paredes, ainda que não saiba as letras de cor, então um microfone, uns bons headphones ou um instrumento musical são brinquedos que combinam na perfeição com a sua veia artística.

Veterinários

Tem um apaixonado por animais em casa? Alimente esta sua preferência e incentive-o a conhecê-los melhor através de jogos e livros, ajude-o a cuidar deles ou até mesmo escolham juntos um animal de estimação.

Desportistas

O petiz da família coleciona feridas nos joelhos por jogar futebol, o recreio é a sua altura favorita do dia e não se cansa de tanto correr? Não se preocupe, o desporto pode correr-lhe nas veias. Uma bola, uns patins ou um livro sobre várias modalidades vão, certamente, arrancar-lhe um sorriso e entretê-lo durante horas a fio ao ar livre.

Cientistas

O quarto das crianças é um autêntico laboratório de experiências? Sim, pode estar a caminho um verdadeiro cientista! Um jogo sobre o corpo humano ou um microscópio são brinquedos ideais para estes curiosos de palmo e meio.


Cozinheiros 

Tem um ajudante de cozinha, um fã de programas culinários ou um bom garfo que é capaz de distinguir todos os ingredientes numa única garfada? Prepare-se, pode ter um novo chef com estrela Michelin em casa. Dê-lhe um kit de sobrevivência com direito a avental, panelas e livros de receitas.

Categorias
Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço