Havaianas: a vida é melhor com samba no pé

A marca brasileira comemora, em 2017, 55 anos de vida. E apesar de ser eternamente associada aos chinelos de dedo, é hoje um estilo de vida que inclui vestuário e acessórios, como uma linha de óculos de sol que acaba de ser lançada em Portugal.

Da palha de arroz japonesa ao filme Star Wars, os 55 anos da marca Havaianas são marcados pela evolução e criatividade dos chinelos de dedo que se tornaram imprescindíveis na vida daqueles que não vivem sem tranquilidade, conforto e diversão.

A Havaianas, inspirada no calçado tipicamente japonês, ficou conhecida por ser a primeira marca a inventar as sandálias de borracha, quando começou a distribuir as mesmas em simples sacos de plástico, em 1964.

“Há males que vêm por bem” já dizia o ditado e a história desta marca não foi exceção. Originalmente as Havaianas eram apenas fabricadas em azul e branco até ao dia em que acontece um erro de produção e a cor verde coloriu as sandálias. O certo é que a moda pegou e hoje já são mais de 15 as cores disponíveis, além de um universo de padrões.

As flores de hibisco foram o primeiro estampado da marca e, desde daí, podemos encontrar a Disney, o Brasil, o mundo, homenagens à Sétima Arte, graffitis e variadas paisagens debaixo dos nossos pés.

Contudo, a marca há muito que não se resume aos chinelos. Hoje em dia é possível alargar a coleção de Havaianas com sandálias, galochas, alpargatas, ténis, porta-chaves, toalhas, boias, malas e vestuário em qualquer estação do ano. Para acrescentar a este estilo de vida, acaba de chegar a Portugal a coleção de óculos escuros da Havaianas. Modelos coloridos e jovens. Tal como a marca, que de cinquentona tem apenas a data formal no calendário.

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