Havaianas: a vida é melhor com samba no pé
Da palha de arroz japonesa ao filme Star Wars, os 55 anos da marca Havaianas são marcados pela evolução e criatividade dos chinelos de dedo que se tornaram imprescindíveis na vida daqueles que não vivem sem tranquilidade, conforto e diversão.
A Havaianas, inspirada no calçado tipicamente japonês, ficou conhecida por ser a primeira marca a inventar as sandálias de borracha, quando começou a distribuir as mesmas em simples sacos de plástico, em 1964.
“Há males que vêm por bem” já dizia o ditado e a história desta marca não foi exceção. Originalmente as Havaianas eram apenas fabricadas em azul e branco até ao dia em que acontece um erro de produção e a cor verde coloriu as sandálias. O certo é que a moda pegou e hoje já são mais de 15 as cores disponíveis, além de um universo de padrões.
As flores de hibisco foram o primeiro estampado da marca e, desde daí, podemos encontrar a Disney, o Brasil, o mundo, homenagens à Sétima Arte, graffitis e variadas paisagens debaixo dos nossos pés.
Contudo, a marca há muito que não se resume aos chinelos. Hoje em dia é possível alargar a coleção de Havaianas com sandálias, galochas, alpargatas, ténis, porta-chaves, toalhas, boias, malas e vestuário em qualquer estação do ano. Para acrescentar a este estilo de vida, acaba de chegar a Portugal a coleção de óculos escuros da Havaianas. Modelos coloridos e jovens. Tal como a marca, que de cinquentona tem apenas a data formal no calendário.