Azul é a cor da solidariedade durante o mês de abril

Em abril, assinala-se o mês da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. Uma causa que o nosso Centro não pode deixar de abraçar. Conheça aqui como!

O Estação Viana Shopping, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Viana do Castelo, junta-se, mais uma vez, à campanha internacional do Laço Azul para sensibilizar a população contra a violência na infância.

Durante todo o mês de abril, na entrada sul do nosso Centro, estará exposto um laço azul gigante, além de que todos os colaboradores serão convidados a usar os laços azuis distribuídos pela CPCJ.

Porquê um laço azul?

A campanha do Laço Azul começou em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, quando Bonnie Finney decidiu amarrar uma fita azul à antena do seu carro para chamar a atenção para a problemática da violência na infância. Quando questionaram o porquê da fita, Bonnie revelou que a sua neta era vítima de maus-tratos e que essa mesma violência já tinha provocado a morte a um outro neto. Bonnie decidiu escolher o azul, que simbolizava a cor das lesões e servia como um lembrete constante da sua luta contra os maus-tratos a crianças.

O que começou por ser a homenagem de uma avó aos netos rapidamente se difundiu. Hoje em dia, são vários os países que utilizam as fitas azuis, durante o mês de abril, para lembrar que a problemática persiste (infelizmente) e para prevenir o abuso infantil e a negligência.

Uma história que mostra como uma só pessoa é capaz de despertar as consciências do coletivo, alertando para a promoção e proteção dos direitos dos mais pequenos.

Tudo o que precisa num único espaço