Mike Davis: a nova coleção do início ao fim
Tudo começa no gabinete de design, onde se desenvolve a atmosfera de cada coleção tendo como base os desportos que fazem parte do ADN da Mike Davis, reinventado-os de uma forma contemporânea. Um passeio num barco à vela é a inspiração para este outono-inverno e as variações do mar e da própria costa portuguesa fazem-se notar na paleta de cores.
O passo seguinte é escolha das matérias-primas e nesta estação reinam os materiais de origem natural, como os algodões merinos, os tricôs retos, as lãs com misturas ou as malhas. Segue-se a composição de looks masculinos e femininos versáteis e intemporais, cheios de modelos icónicos e outras tantos que são tendência.
Depois desta fase, eis a etapa de produção, a escolha de fornecedores – maioritariamente portugueses – as primeiras amostras, os testes de qualidade e, mais tarde, as primeiras séries. A Mike Davis não é um marca de de moda acelerada, o que permite trabalhar o seu perfil criativo e cada peça como se fosse única.
Cores sólidas como o azul marinho e o vermelho, o cinza e o cru, os rosas e os castanhos, fazem parte da oferta cromática da marca para esta temporada. As malhas são um elemento essencial e surgem em diferentes variações, assim como os tricôs em algodão, que compõem peças quentes e confortáveis.
A camisa, uma das peças mais irónicas da Mike Davis, é reinterpretada em diferentes tecidos, como a flanela, cores e detalhes. Xadrez e riscas são os padrões que saltam à vista e nas peças exteriores reinam as parkas e os ponchos. Os acessórios ganham força em cintos e carteiras e o calçado mantém-se firme com sneakers, botins e os clássicos sapatos de vela.
Veja aqui algumas imagens da nova campanha!