“Futuro”: uma exposição do mundo para o nosso Centro

Ilustradores nacionais e internacionais juntam-se, pelo quinto ano consecutivo, para trazer a Viana do Castelo uma exposição dedicada a esta expressão artística, bem como à fotografia e arte digital. Este ano o tema comum é o Futuro.

Organizada pela ArtMatriz – Associação Cultural e Artística, a MostrART é uma exposição de ilustração, fotografia e arte digital que tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo no panorama cultural de Viana do Castelo, sendo já um ponto alto no que diz respeito à divulgação artística contemporânea, e contando com a participação de artistas vindos dos quatro cantos do mundo, numa demonstração coletiva de qualidade, diferentes estilos e identidades.

Carlos da Torre, Edgar Ascensão, Extra Crunchy, Flavio Morais, Hugo Maciel, Joana Rosa Cacador, João Augusto, Joe EL, Jonh Chien, Jorge Coelho, Leno Carvalho, Luis Octavio Costa, Mario Vasconcelos, Micael Sousa, Mihajlo Dimitrievski, Nicolae Negura, Nicolau Tudela, Nuno Plati, OPYUS, Pedro Carvalho, Ricardo Alves, Ricardo Ferreira, Ricardo Ladeira, Silvana Sobral, Sofia Santos, Tiago Xavier, Willie Brown, Ze Burnay, Zeynep Dagguden e Zita Pinto são os 30 artistas que integram esta mostra e pode saber mais sobre o percurso de cada um deles na exposição.

Todos os anos, esta iniciativa tem como base um tema comum, sempre atual, procurando promover a reflexão e mudar mentalidades. Assim, a temática em foco este ano é o Futuro. Ao longo de todo o mês de agosto, o Piso 2 do nosso Centro, irá ser palco para questões como “O que é o Futuro? O que será que este nos reserva?”

Se quer olhar para o Futuro, trocar ideias e tentar responder a todas as suas questões sobre esta temática, apareça no nosso Centro a partir do dia 5 de agosto. A entrada é livre e nós contamos consigo! Porque o Futuro deve ser uma preocupação de todos.