A música portuguesa e o bodyboard vão animar Viana

Não é apenas em agosto que Viana se enche de festa e cultura, numa romaria a locais emblemáticos. Também em setembro, a agenda da cidade está recheada de bons motivos para sair à rua e divertir-se em família e com amigos. Descubra neste artigo o que não pode mesmo perder!

Viana Bate Forte – 14 e 15 de setembro 

A 3.ª edição deste festival inteiramente dedicado à música portuguesa regressa, este mês, ao coração da cidade. Durante dois dias irá ocupar, entre as 20h30 e as 03h30, o centro histórico em cinco palcos diferentes, tendo o rio Lima como cenário principal. Carolina Deslandes, Gisela João, Salvador Sobral, Manel Cruz, Ana Bacalhau ou HMB são apenas alguns nomes que fazem parte de um cartaz com fortes argumentos para agradar a gregos e troianos. O evento, que na edição passada conquistou 25 mil visitantes, é organizado pela autarquia que alia o património local e a música nacional aos prazeres vinícolas e gastronómicos da região. As duas noites têm animação garantida pela madrugada dentro, graças às sonoridades dos DJ da Rádio Comercial, Wilson Honrado e Nuno Luz. 

Viana World Bodyboard Championship – 26 de setembro a 1 de outubro 

Depois do Campeonato Nacional Surf Esperanças (feminino sub-16 e sub-20) e do XX Lusogalaico (surf, bodyboard e longboard), chegou a vez do APB World Bodyboard Championship (men’s & pro-júnior) reafirmar a cidade de Viana do Castelo como local ideal para a prática de desportos náuticos, cheios de adrenalina e criatividade. É na praia da Arda, em Afife, que a magia das ondas vai acontecer para deixar rendidos os apaixonados pela modalidade, graças à presença dos melhores competidores a nível mundial. O Surf Clube de Viana organiza, pelo segundo ano consecutivo, esta prova inserida no Campeonato do Mundo de Bodyboard, um clássico que se repete há 22 anos. Reserve um lugar no areal para assistir às melhores acrobacias no mar e não perder pitada desta etapa. 

Tudo o que precisa num único espaço