NEOPOP: o festival que quer o techno a salvo

“Keeping Techno Safe” é o mote para o festival pelo qual todos estávamos à espera. Fãs de Techno, preparem-se. Está a chegar o NEOPOP.

Todos os anos, na estação mais quente do ano, o cenário repete-se: no mês que recebe as festas da Nossa Senhora da Agonia, pessoas oriundas de mais de cinquenta países juntam-se no Forte de Santiago da Barra, bem perto do rio Lima, para viverem a experiência de ouvirem ao vivo alguns dos mais importantes artistas da música eletrónica. E a nossa cidade assume-se como a Capital do Techno.


Este ano, o Neopop arranca já a 7 de agosto, e até dia 10, celebra a sua 15º edição com um cartaz imperdível sob o mote “Keeping Techno Safe” que, traduzido à letra, pode-se ler “manter o techno seguro”.

No total serão mais de 35 artistas, divididos por dois palcos – o Neo e o Anti – que prometem quatro tardes e noites intensas e inesquecíveis. Em destaque esta edição estão os Underworld, numa rara oportunidade de ver ao vivo a dupla inglesa, fundada em 1980, que será para sempre associada ao hino musical “Born Slippy”, faixa maior do filme “Trainspotting”. Mas não só: este ano não é de perder a atuação de DJs como Amelie Lens, Ben Klock, Kink, Laurent Garnier, Jeff Mills ou Acid Pauli, entre outros, que pode consultar no cartaz abaixo.

64389434_10157627819353598_389044593007525888_o

Prepare o calçado mais confortável e descanse para voltar a dançar com o festival Neopop. E lembre-se: o nosso Centro pode ser uma ótima paragem para jantar antes do festival NEOPOP. Apareça!