Pedro Ribeiro: “a peça Amor Minhoto retrata o amor dos vianenses”

“Amor Minhoto” é a peça que Pedro Ribeiro criou e expôs no nosso Centro, no âmbito da iniciativa Pulsar Viana. Estivemos à conversa com o autor que nos contou de onde surgiu a inspiração.

Pedro Ribeiro estudou arquitetura, mas cedo percebeu que o caminho que queria traçar não era por ali. Soube qual seria o certo quando, sem esperar, trocou olhares com uma impressora 3D. Foi amor à primeira vista.

Começou a desenhar e a projetar para a impressora, trabalhos da sua autoria. Até que um dia, desenhou um traje vianense. Primeiro manteve-se fiel à tradição e focou-se em todos os pequenos – e imensos – pormenores que o famoso traje esconde. Mais tarde, decidiu quebrar as barreiras e deu asas à sua criatividade dando às tradições, uma lufada de ar fresco.

Surge o Pulsar Viana e esta parceria entre a empresa Diverte e o nosso Centro, teve como resultado uma peça que retrata materialmente o verdadeiro Amor Minhoto.

Estivemos à conversa com Pedro Ribeiro, o criador por de trás de um amor que se prevê infinito, num coração cheio de luz e som.

 

 

Caso queira saber mais sobre este evento, clique aqui e descubra mais sobre a história deste “Amor Minhoto”.

 

Tudo o que precisa num único espaço