Manuela Machado: “A maratona de Viana deixa-me orgulhosa”

É já no dia 19 de janeiro que irá realizar-se a 22ª edição da Meia Maratona Manuela Machado. A desportista Manuela Machado diz-lhe como se preparar para a percorrer de início ao fim!

É uma das melhores atletas de maratona portuguesas, campeã mundial em 1995 e campeã europeia em 1993 e 1998. Chama-se Manuela Machado e é a madrinha da Meia Maratona que se irá realizar no coração da nossa cidade!

Foi aos 18 anos de idade que participou, pela primeira vez, numa corrida de 6km, incentivada pelo seu irmão. Desde de então que correr é uma paixão para a desportista!

“Para me preparar para as corridas, começo por criar objectivos e, claro todo o atleta também tem sonhos! Com muito trabalho, persistência, humildade e respeito pelo adversário. Quanto à maratona em Viana do Castelo, é um  sentimento de orgulho, por ser um dos eventos desportivos com maior participação em Viana do Castelo e sem dúvida também pelo meu nome estar associado. Sem contar, claro, com a sensação de no final da maratona, ver todos os participantes a darem os parabéns pela organização.”

Organização essa que pertence à Câmara Municipal de Viana do Castelo e à marca Cyclones Sanitop – com o apoio do Estação Viana Shopping –  que, juntos, realizam a 22ª Meia Maratona Manuela Machado – Viana fica no Coração.

Com uma distância de mais de 21 quilómetros, a prova irá realizar-se no dia 19 de janeiro, às 10h30, com partida e chegada na Praça Marques Júnior.

Se ficou assustado com a distância, não se preocupe: irá também realizar-se a Mini Maratona e a Caminhada, com 5km de extensão e sem fins competitivos.

Para mais informações e devidas inscrições, consulte o site: http://www.cyclonessports.com/.

Entretanto, para que não falte nada na hora de calçar as sapatilhas e dar o litro na corrida, deixamos-lhe um conselho da desportista: “Primeiro, aos iniciantes que tenham como objectivo terminar, não pensem em tempos. O importante é mesmo terminar. Aos profissionais, eles conhecem quase todos os adversários. Não preciso de dar um conselho. Para mim, o mais importante não é só quem ganha. O último terá também o meu incentivo e abraço no final. Quem nunca correu esta Meia Maratona aconselho a vir experimentar. Sairá daqui feliz, porque Viana sabe dar e receber.”

 

Tudo o que precisa num único espaço