R(ECO)SIDER: a primeira coleção ecológica da Springfield

Com uma utilização de fibras orgânicas e com um acabamento especial das gangas, a nova coleção da Springfield é sustentável e imprescindível no seu armário. Veja por si!

Respira-se ar fresco e ecológico na nossa loja Springfield. Camisas, camisolas, sweats e calças chino são algumas das peças em que a etiqueta R(ECO)NSIDER pode ser facilmente encontrada. Mas, afinal, do que se trata e quais as diferenças para uma linha normal?

Numa altura em que as preocupações ambientais estão ao rubro, a marca decidiu entrar no espírito eco-friendly e lançar a sua a sua primeira coleção ecológica que assenta em duas grandes caraterísticas.

A primeira é a utilização de algodão 100% orgânico que otimiza recursos e matérias-primas. A segunda passa pelo uso de tecnologias a laser e ozono no acabamento das gangas. Se por um lado, o laser consegue os efeitos das gangas desgastadas, por outro o ozono é a tecnologia utilizada na fase de lavagem que permite alcançar as tonalidades finais das peças, poupando água e eliminando produtos poluentes como o permanganato de potássio, o cloro e o alvejante.

Fiel a este compromisso com o meio ambiente, a Springfield já produziu mais de um milhão de peças de roupa sustentáveis, onde foi possível poupar mais de 15 milhões de litros de água.

Faça também este pacto com a ecologia e na altura de escolher uma nova peça para a estação outono/inverno, visite a Springfield e opte por uma destas peças que temos para lhe sugerir.

Tudo o que precisa num único espaço