Re-food: ajude a alimentar Viana do Castelo

A delegação da Re-food da nossa cidade volta a abrir portas para receber alimentos não perecíveis. Saiba no artigo como pode ajudar.

A Re-food é uma organização portuguesa independente, orientada por cidadãos e totalmente voluntária, que tem como missão eliminar o desperdício de alimentos e a fome nas comunidades locais. Assim, a associação recolhe excedentes alimentares que distribui por famílias carenciadas.

Em março, quando foi declarada a pandemia de Covid-19, a Re-food de Viana do Castelo viu-se obrigada a suspender a sua atividade, quer por falta de excedentes alimentares que pudesse recolher, quer por falta de voluntários. No entanto, e para que os seus beneficiários não ficassem sem o apoio de que tanto precisam, a organização reinventou-se e encontrou novas soluções. Dos 16 agregados familiares que a Re-food ajuda, a maioria manteve o apoio, tendo-lhes sido entregues cabazes, o que só foi possível graças à cooperação entre o núcleo e os seus parceiros. Recentemente, a organização também passou a contar com o apoio do Continente Bom Dia do nosso Centro, que todos os dias entrega alimentos.

Mas agora, nesta fase de desconfinamento, a Re-food decidiu reabrir as suas portas para que toda a comunidade possa ajudar quem mais precisa. Assim, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, o centro de operações, localizado na Avenida General Humberto Delgado, nº262, estará aberto entre as 18h e as 20h para a receção de alimentos.

Se quiser contribuir, leite, massa, arroz, enlatados, cereais e ovos são alguns dos alimentos que pode entregar na Re-food e que são depois transformados em cabazes para entregar às famílias.

Vamos alimentar Viana do Castelo?

Tudo o que precisa num único espaço