Ovo da Páscoa saudável? É possível e nós temos a receita!

A Páscoa está a chegar e, com ela, os tradicionais ovos de chocolate. E se lhe dissermos que temos uma receita de um ovo de Páscoa mais saudável? É simples, rápida e as crianças vão adorar!

Existem ocasiões em que, obviamente, desviamos um bocadinho de uma rotina saudável e a Páscoa não é diferente. Mas a verdade é que entre amêndoas, coelhos e ovos de chocolate gigantes, o bocadinho passa a ser mais que isso. Por isso, este ano, siga a nossa sugestão e prepare alguns ovos de páscoa e deliciosos que vão surpreender toda a família:

Receita: Em primeiro lugar, vamos os ingredientes que precisa:

500 gramas de chocolate negro com mais de 70% de cacau;
100mL de bebida vegetal sem adição de açúcar;
Frutos vermelhos frescos.

E agora, como fazer?

Comece por derreter 300 gramas de chocolate negro em banho-maria e pincele formas de ovo com este. Posteriormente, leve ao frigorífico para solidificar. Quando os ovos estiverem prontos, é hora de começar o recheio: chocolate e frutos vermelhos.

Leve a bebida vegetal ao lume e mexa durante cerca de meia hora. Depois desligue o lume, adicione o chocolate e mexa até engrossar. Por fim, coloque o recheio nos ovos, decore com frutos vermelhos e leve ao frigorífico até os servir.

Provavelmente já percebeu que o truque está apenas na escolha do chocolate e no recheio. Esta é apenas uma de muitas opções saudáveis que poderá utilizar. Por vezes, o importante é só fazer uma breve pesquisa sobre a informação nutricional dos ingredientes, fugir das receitas tradicionais e dar asas à sua imaginação. E no que toca a ovos da Páscoa (mais) saudáveis vale tudo muita coisa! Pense em frutos secos, fruta desidratada, arroz tufado e até flores comestíveis.

Surpreenda a sua família com as suas criações mais saudáveis e criativas de ovos da Páscoa e deliciem-se com elas.

Lembre-se que a moderação e o equilíbrio são essenciais para uma vida saudável. Bom apetite e feliz Páscoa!

Tudo o que precisa num único espaço