Regresso às aulas: os essenciais de tecnologia

As aulas estão já a pouco tempo de começar e esta é a altura ideal para pensar no tipo de tecnologia que vai ser necessária para o arranque do novo ano letivo. O regresso às aulas implica sempre um investimento por parte das famílias, do ensino primário ao universitário. Os cadernos, os materiais, e agora também os gadgets, são cada vez mais imprescindíveis. Conheça uma lista de bens tecnológicos importantes para este novo período letivo.

 

1. Computador Portátil

Quer esteja na universidade, a fazer uma formação ou sejam os seus filhos a regressarem à escola, um portátil leve e poderoso ajuda-o a realizar tudo com mais eficiência.

 

2. Tablet

O computador portátil é muito útil para um estudante, mas não será a única solução possível. Existem muitos modelos de tablets versáteis que são capazes de corresponder às expectativas até do aluno mais exigente, que pretende tecnologia que o ajude a ser mais produtivo. Dos mais acessíveis, até aos mais avançados, há vários tablets adequados para as necessidades de um estudante. Estes são os que recomendamos:

 

3. Smartphone

O telemóvel em sala de aula, com acesso à internet, é uma ferramenta poderosíssima que poderá ajudar os alunos a construir um caminho individual de aprendizagem, caso seja utilizada com sucesso. O acesso a ferramentas de verificação do seu próprio trabalho, apps ou outro tipo de informação permite a cada aluno aprender de forma autónoma.

 

4. Auscultadores e Auriculares

O barulho de fundo atrapalha sempre a concentração, e por isso os headphones são essenciais para qualquer estudante. Seja para descomprimir ao ouvir música, para aumentar a concentração a estudar ou ouvir Podcasts, os auriculares são indispensáveis no seu dia-a-dia. Conheça algumas opções que temos para si.

Tudo o que precisa num único espaço