The Body Shop junta-se à Cruz Vermelha para campanha solidária
“Estar Isolada não é Estar Sozinha” é o mote da campanha que junta a The Body Shop à Cruz Vermelha Portuguesa. O objetivo é dar visibilidade à violência doméstica e apoiar mulheres que estão ou estiveram nessa situação.
O período de confinamento devido à Covid-19 teve um grande impacto na vida de todos nós, mas particularmente na das mulheres que sofrem de violência doméstica. Muitas delas foram obrigadas a ficar em casa com o seu agressor, o que aumentou o risco de sofrerem abusos. Em 2019, só em Portugal, foram registadas 29.473 queixas de violência doméstica e, desde que começou a pandemia, a Cruz Vermelha registou quase 16.000 atendimentos. E ainda que os dias de confinamento estejam a ficar para trás, as suas consequências são ainda visíveis, principalmente para estas mulheres.
Nesse sentido – e porque nenhum de nós pode ficar indiferente – a The Body Shop associou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para sensibilizar a sociedade e promover a ação e a mudança cultural. Até dia 7 de setembro, por cada Body Butter de 50ml vendida, a marca doa uma igual às mulheres vítimas de violência doméstica que são apoiadas pela Cruz Vermelha. Este é um dos bens essenciais que fazem falta nos centros de acolhimento da instituição.
Pode saber mais sobre a campanha e sobre violência doméstica aqui. Ajude esta causa e una-se à campanha utilizando a hashtag #IsolatedNotAlone.