Um café que comemora três anos de memórias

O Café Memória, conhecido pela sua vertente solidária e familiar, está de parabéns!

São três anos deste ponto de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência e respetivos familiares e cuidadores. Neste Café Memória o objetivo é partilhar experiências e criar uma rede de suporte mútuo e, desta forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com problemas de memória, demência e respetivos cuidadores, reduzir o isolamento social em que muitas vezes se encontram, sensibilizar a comunidade para a problemática das demências e envolvê-la na prossecução dos seus objetivos, nomeadamente, através da prática de voluntariado.

Iniciativa da Alzheimer Portugal e da Sonae Sierra, o Café Memória tem como parceiros institucionais o Montepio, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e a Fundação Calouste Gulbenkian, sendo o alargamento da rede de Cafés Memória para Viana do Castelo resultado da sinergia criada entre a HOPE! e o Gabinete de Cidade Saudáveis da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio do Restaurante Cozinha de Tacho e da Delta Gourmet.

Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, esperamos que o Café Memória continue a ser um ponto de encontro. Para celebrar o passado e o futuro.

 

Tudo o que precisa num único espaço