Viana do Castelo aos olhos dos mais pequenos

Uma sala de aulas e muitas ideias sobre Viana do Castelo e o Pulsar Viana. Será que consegue adivinhar o que vai na cabeça destas crianças?

O calor aperta e o pátio da Escola EB 2/3 Dr. Pedro Barbosa está repleto de crianças que brincam, sem preocupações para além dessa mesma: brincar. Nos dias de verão, os ateliês de tempos livres substituem as aulas mais convencionais. Por isso, no interior de cada sala, mais do que livros e cadernos cheios de letras e contas para aprender, há brincadeiras em forma de lápis e canetas de colorir, cartolinas para recortar, tesouras e colas.

Desafiadas pelo Pulsar Viana, a cada uma destas crianças foi pedido que trouxesse de casa um objeto que lhes fizesse lembrar a cidade de Viana do Castelo. Foi este o ponto de partida dos trabalhos que desenvolveram para integrarem a edição deste ano do Pulsar Viana Kids e que vão estar expostos no Estação Viana Shopping a partir de 15 de setembro.

Para estes pequenos artistas, não há limites à imaginação. Ainda menos quando a pergunta tem a ver com aquilo que faz os seus corações pulsarem com mais força. As respostas são inesperadas e sempre especiais. Como todas as crianças o são.

 

O Pulsar Viana Kids foi um projecto coordenado pela artista Ana Pérez-Quiroga e conta com a colaboração dos Alunos e Professores do Externato São João Bosco, do Programa Férias de Verão 2017 da Câmara Municipal de Viana do Castelo e dos OTL e ATL da União de Freguesias de Viana do Castelo.

Tudo o que precisa num único espaço