Zara: a coleção sustentável para um mundo melhor

É sustentável sem perder a qualidade e, claro, continuando com os olhos postos nas últimas tendências. Apresentamos-lhe a coleção de algodão orgânico da Zara que vai querer ter no seu armário.

Como uma das fundadoras da Organic Cotton Accelerator, a Zara criou uma iniciativa que apoia os produtores de algodão orgânico de forma a garantir que esse setor cresça de maneira sustentável e que beneficie a todos, desde o agricultor até ao consumidor.

Desta forma, a Zara tem trabalhado de forma direta com agricultores indianos que cultivam algodão orgânico. Estes encontram-se a trabalhar com um especialista de campo que os acompanha continuamente, ajudando-os com programas de capacitação e seguimento durante o processo de cultivo de algodão orgânico e com o tratamento dos cultivos.

Mas há mais! Se cultivado de maneira correta, o cultivo deste algodão utiliza fertilizantes e pesticidas naturais o que evita o uso de organismos geneticamente modificados. O resultado? Os agricultores podem combinar a plantação de algodão com outras plantações como curcuma, laranjas ou tomates. A rotação de produtos permite gerir o campo de uma maneira mais rentável, tendo produções durante todo o ano, ao mesmo tempo que ajuda a preservar a fertilidade do solo, bem como melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

Ser sustentável pode começar pela roupa que vestimos. Estes são alguns dos produtos desta coleção incrível da Zara.

Publicação
13 de Setembro de 2019
Categorias
Sustentabilidade
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço