Alma Vianense já pulsa no Estação Viana

A alma vianense carrega história, sabedoria e amor. Assim é, também, a ALMA VIANENSE concebida por Tiago Arieira para o Estação Viana, o projeto de arte pública da comunidade para a comunidade.

Sob influênIMG_5872cia dos covos de pesca e da Alma Vianense, o projeto parte das premissas “Pulsar” e “Alma dos Vianenses”, redefinindo a entrada sul do Estação Viana Shopping, com duas estruturas, ligadas entre si, onde estarão colocadas interpretações dos Corações Vianenses, fruto da contribuição de mais de 100 pessoas da região de Viana do Castelo. Os corações são ativados mediante a passagem de pessoas, libertando batimentos cardíacos, reinterpretados através de Bombos de Viana, transportando o espetador para uma alvorada Vianense, criando uma plataforma de arte pública viva.

Esta é uma iniciativa que pretende pulsar as pessoas para os traços estéticos vianenses, segundo uma visão contemporânea. O contraste dos perfis metálicos frios, usualmente ocultos nas construções, com o colorido dos bordados, conduz cada indivíduo para uma dimensão estética genuína, numa instalação com 25 metros de comprimento e 3 metros de altura.

Alma Vianense, para ver e sentir, até 31 de outubro, no Estação Viana.

Publicação
10 de Agosto de 2016
Categorias
Uncategorized
Partilhar