Onde fazer piqueniques em família?

Onde fazer piqueniques em família em Viana do Castelo?

Há quanto tempo não faz um piquenique? Chegou o momento de estender a toalha na sombra de uma árvore e desfrutar do contacto com a natureza.

Além de poder deixar os miúdos correr à vontade, pode deitar-se na relva e ter um encosto natural enquanto come e se deleita com um momento ao ar livre. A máxima é aproveitar os melhores recantos de Viana do Castelo para uma refeição diferente! 

Piquenique em família

 

onde-fazer-piqueniques.jpg
onde-fazer-piqueniques.jpg
onde-fazer-piqueniques.jpg

 

Parque Ecológico Urbano

Localizado junto a uma das principais entradas da cidade e sendo parte integrante da Zona Húmida do Estuário do Lima, é um habitat de transição. Está sob a influência da maré e do teor de salinidade das águas do estuário do rio Lima, que aqui entram diariamente. É constituído por espaços para merendas, áreas de recreio infantil ou observatórios de aves para desafiar os miúdos a registar quantas espécies diferentes encontram.

 

Jardim da Marina

Foi aos poucos que este local ganhou uma nova vida e hoje é talvez o melhor espaço da cidade para piqueniques. O jardim está muito bem tratado e possui uma bonita vista sobre o rio Lima que vale a pena admirar. Pode também aproveitar para fazer jogging, se assim o desejar, e os miúdos têm um incrível parque infantil para brincar e gastar a energia! Mas, se preferirem outras brincadeiras, têm espaço para correr, dar toques na bola ou jogar ao lencinho com a família.

 

Parque de Merendas Santa Luzia

E porque não dedicar uma manhã à visita dos mais emblemáticos monumentos da cidade e terminar no Templo de Santa Luzia? Nas suas traseiras está localizado um agradável e bem tratado parque de merendas, que convida a um piquenique bem passado na companhia de família ou amigos. Repleto de árvores, é ideal para pessoas que gostam de estar ao ar livre a ler um livro e a descansar com uma bela sombrinha.

 

A verdade é que, apesar de termos destacado apenas estes três locais, a nossa cidade está repleta de locais verdes para aproveitar as tardes soalheiras e fazer um piquenique em família.

Tudo o que precisa num único espaço