5 sítios para visitar em Portugal no inverno

Partilhamos consigo os melhores locais e atividades para aproveitar o inverno no nosso país.

A estação mais fria do ano não tem de ser obrigatoriamente cinzenta e melancólica. Num país como Portugal não faltam sítios para visitar, de Norte a Sul, com diferentes atividades para experimentar e lugares bonitos para ver. Descubra as cinco sugestões que temos para si.

 

Serra da Estrela: Ski

Não podemos falar de sítios para visitar em Portugal no inverno sem mencionar a nossa Serra da Estrela: o destino clássico para ver a neve e esquiar. Esteja atento às notícias dos primeiros nevões e marque a sua estadia no ponto mais alto de Portugal para uma experiência única. Se os desportos de inverno não forem a sua praia, aproveite para partir à descoberta e explorar algumas das pitorescas aldeias históricas do Centro do país.

 

Enoturismo no Douro


O Douro é um excelente destino durante todo o ano e os dias mais frios não são exceção, convidando-nos a mergulhar na longa e deliciosa história dos Vinhos do Porto e do Douro. Se é fã de Enoturismo, marque uma visita ou estadia numa quinta da região vinícola e desfrute de tudo o que o Património Mundial da UNESCO tem para oferecer. A nível de transporte, pode apostar num passeio de barco ou de comboio turístico ou levar carro para explorar melhor a região demarcada.

 

Termas em São Miguel

Num dia frio, não há nada melhor do que ficar de molho numa piscina de águas termais. Para além de serem incrivelmente relaxantes, estas águas ricas em ferro trazem benefícios para a saúde, desde a melhoria da circulação sanguínea à minimização de problemas de pele. Experimente a Poça Dona Beija na ilha de São Miguel, com cinco piscinas bem quentes e inseridas no encantador e verdejante ambiente dos Açores.

 

Trilhos no Gerês

Se gosta de caminhadas na natureza, o Parque Nacional Peneda-Gerês é o sítio para visitar. O silêncio aliado às belíssimas paisagens que vai descobrindo enquanto caminha, tornam o único parque nacional de Portugal num local de paragem obrigatória durante todo o ano. No inverno, a sua visita torna-se tentadora por ter menos multidões e poder percorrer os trilhos pedestres mais calmamente.

 

Observação de estrelas no Alqueva

Para um programa diferente, sugerimos as vastas planícies do Alentejo para observar as estrelas. Devido à ausência de nuvens e ao grau de escuridão, o Alqueva reúne as condições ideais para observar as estrelas, tendo sido o primeiro local do mundo a ser certificado como Starlight Tourism Destination. É uma excelente escolha para toda a família ou para um plano mais romântico.

 

Qualquer que seja a sua preferência, não deixe de visitar Portugal no inverno e descobrir ainda mais lugares bonitos que o nosso país tem à disposição. Para mais destinos e viagens, consulte a nossa Top Atlântico.

Publicação
24 de Janeiro de 2023
Categorias
Cultura Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço