Estação Viana recebe exposição coletiva do aCORdo quARTEto

O Estação Viana Shopping acolhe, até final de outubro, a 5ª edição do “Pulsar Viana”, um programa cultural que pretende dar continuidade à aposta do Centro como um espaço de partilha e divulgação da arte tradicional da região. Este ano, o “Pulsar Viana” vai receber uma exposição coletiva do aCORdo quARTEto, até ao final de julho.

Esta 5ª edição, que começa em junho, tem a curadoria de quatro conceituados pintores da região, AluaPolen, Bino, Mutes e Pessoa, que movidos pela paixão pela pintura e a necessidade de criar obras de Arte, uniu-os na criação do aCORdo quARTEto.

A exposição do “aCORdo quARTEto” está em exibição no Estação Viana Shopping, até 31 de julho, com mais de 50 obras de arte, vinculadas por uma beleza estética e um traço pictórico distinto. Os artistas expressam-se através de uma explosão de cores, emanando o seu eu, nas suas criações artísticas. Existe uma representação visível no imaginário, uma expressão interior de emoção e sensibilidade, onde o movimento, através das figuras abstratas ou corpóreas criadas são parte de cada um dos Artistas que compõe este quARTEto.

No decurso dos estilos construídos, enquadramentos cenográficos, e construções plásticas inspiradas no seu “habitat”, levam estes pintores a partilharem para com o espectador, uma novela gráfica através da pintura, baseada nas diferentes vivências, idades, inspirações, personalidades e vidas de cada um deles.

Publicação
14 de Junho de 2021
Categorias
Eventos no Estação Viana Shopping
Partilhar