MostrART: um olhar sobre as redes sociais

O MostrART está de regresso ao Estação Viana com uma nova exposição imperdível. Desta vez, sob a temática “Redes Sociais: o bom, o mau e o vilão”, há de tudo um pouco para ilustrar a era digital que hoje se vive.

Organizada pela ArtMatriz – a Associação Cultural e Artística mentora deste projeto -, esta mostra de ilustração, fotografia e arte digital pretende apresentar diferentes interpretações sobre as redes sociais, desde as malfadadas “fake news” aos benéficos movimentos espontâneos que lá nascem de ajuda ao ambiente, como as “Fridays for the Future”.

Já na sua 8.ª edição, o MostrART tem sido sempre um veículo de temas sensíveis e quotidianos, através da arte. Com a participação de artistas de todo o mundo e com diferentes linguagens, com o objetivo de alertar e mudar mentalidades, o MostrART já foi montra de outros temas de reflexão, como a violência doméstica, o bullying, a igualdade do género ou a liberdade de expressão.

Este ano, de 15 de agosto a 15 de setembro, o nosso Centro serve de montra a esta manifestação artística, centrada nas redes sociais, com uma galeria provisória no piso 2, junto à Fnac.

 

 

Publicação
12 de Agosto de 2020
Categorias
Eventos
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço