Próxima paragem: férias!

O verão está quase aí e ainda não sabe para onde vai de férias? Não há problema. Fomos à procura das melhores soluções para uns dias de descanso total. Mas as boas notícias não ficam por aqui: há descontos (e muitos!)

Para quem não tem três meses de férias de verão – prerrogativa da criançada em período escolar – há que concentrar em apenas uma ou duas semanas os três meses do passado e tentar desta forma esquecer o trabalho e aproveitar o calor. E opções não faltam quer para os amantes da praia quer para os fãs de circuitos citadinos quer para os que só querem uns dias de descanso longe de tudo. Com um orçamento maior ou menor, seja para o outro lado do mundo ou já aqui para o lado, não há nada como uns dias fora da rotina para recarregar baterias e enfrentar o resto do ano com mais energia.

Se para si férias só merecem ser apelidadas de tal se for para o outro lado do mundo, nada como rumar às Maldivas e aproveitar o dolce fare niente no Índico. Se escolher hospedar-se no Noomoo, fica a um minuto a pé da praia, com um quarto que inclui terraço e vista para o mar. Saiba tudo aqui

Se mais do que praia prefere atividades culturais, a Índia pode ser o destino certo. Nesta viagem ficará a conhecer Nova Deli (Forte Vermelho, Mesquita Jama Masjid, Memorial de Mahatma Gandhi e o minarete Qutab Minar) mas também Samode, Jaipur, a cidade mongol de Fatehpur Sikri e Agra (onde pode visitar o Taj Mahal). O programa inclui ainda passeios de elefante e muito, muito mais!

Se efetivamente é um fã de destinos culturais mas dispensa muitas horas num avião, que tal um circuito que inclua Praga, Budapeste e Viena? Estas férias de oito dias começam na capital da República Checa, onde pode visitar a famosa Torre da Pólvora, a Torre do Relógio Astronómico e a ponte Carlos. Segue-se uma incursão no epicentro da Hungria onde pode passear pela Praça dos Heróis, pela Avenida Andrássy, visitar a Ópera e o Parlamento. Esta viagem termina em Viena, onde durante dois dias poderá visitar os palácios de Schönbrunn, Hofburg e Balverde, que acolhe a Galeria da Áustria, onde está a maior coleção de obras de Klimt. Situada no centro histórico, a Roda Gigante e a Escola Espanhola de Equitação são também atrações a não perder.

Já para quem gosta de uma imersão na natureza, umas férias na Costa Rica podem ser a opção ideal. O vulcão Arenal, as cataratas de la Fortuna, as termas de Tabacón e a reserva Monteverde, além de praia (muita praia!) nos extensos areais de Manuel Antonio são alguns dos programas a não perder. Bem mais perto, mas ainda assim paradisíaco, na Sardenha pode encontrar quase dois mil quilómetros de costa, em pleno mediterrâneo, com praias de areia branca e águas transparentes a temperaturas tropicais.

Finalmente, e como o mundo é mesmo das crianças, pensámos nos mais pequeninos com uma sugestão que também vai agradar seguramente aos graúdos. Nos Salgados Palace , em Albufeira, pode aproveitar o novo conceito Salgados Summer Club, com tudo incluído. Este hotel de cinco estrelas conta com quatro piscinas de grande dimensão, serviço de massagens (numa tenda montada nos jardins, junto às piscinas), dois bares e dois restaurantes. Para os clientes de palmo e meio, o novo Kids Club tem mini golfe, um campo de voleibol, parede de escalada e uma piscina com um barco pirata incluído! Entre as atividades disponíveis estão ainda a academia de futebol, um show de répteis, caças ao tesouro, jogos de obstáculos, trabalhos manuais e cinema. A diversão está garantida!

Como a escolha pode não ser fácil, damos-lhe uma dica: se até 31 de maio reservar o seu destino de férias de praia com a agência Abreu beneficia de descontos que podem chegar aos 40%. Uma boa ajuda para não perder o melhor deste verão!

Categorias
Cultura Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço