Videoclube NOS: 6 filmes para descontrair em família

Em tempo de isolamento social, damos-lhe algumas sugestões de filmes divertidos para ver com toda a família.

Ficar em casa é, por estes dias, uma das regras principais a seguir para combater o surto de Covid-19. No entanto, isso não tem de ser sinónimo de aborrecimento, muito pelo contrário! Esta é uma boa altura para passar tempo de qualidade em família e pôr em dia todos aqueles filmes que andamos há uma eternidade para ver.

Se é cliente NOS, o videoclube da operadora tem um catálogo repleto de filmes, que pode ver em qualquer dispositivo: televisão, computador, tablet ou telemóvel. Neste artigo damos-lhe algumas sugestões de comédias, para descontrair e relaxar nesta altura de tanta incerteza. Só precisa de fazer umas pipocas, juntar a família no sofá e… ação!

Bucha & Estica

Oliver Hardy e Stan Laurel, em Portugal mais conhecidos como Bucha e Estica, formam uma das mais carismáticas duplas de comédia de todos os tempos. Em 1953, numa tentativa de reavivar a popularidade de outros tempos, resolvem fazer uma digressão de “music hall” pelas várias salas de espectáculos da Grã-Bretanha, ainda a recuperar dos efeitos da Segunda Guerra Mundial. Se, a princípio, o público se revela um pouco relutante em assistir aos seus espectáculos, depressa se rende aos seus irresistíveis “gags”. Mas essa longa jornada terá um propósito ainda mais importante: sarar feridas antigas e ressentimentos acumulados durante várias décadas de amizade.

Jexi

Phil é um homem viciado no telemóvel e sem vida social. Não namora, não tem amigos e o seu emprego é escrever o “Top 10” da cultura pop. Mas, ao atualizar o seu dispositivo móvel, o software mais recente vem com um novo recurso inesperado: Jexi, uma aplicação de inteligência artificial, treinadora de vidas e assistente virtual que, ao que tudo indica vai ajudar Phil a ter uma vida pessoal de sucesso.

À Dúzia É Mais Barato

Os Baker são uma família com – nem mais nem menos – 12 elementos. Quando a mulher de Tom (Steve Martin) tem de viajar para promover o livro que acabou de publicar, Tom, treinador de profissão, fica com a árdua tarefa de tomar conta da grande equipa lá de casa.

Mamma Mia!

Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está a preparar o casamento da sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados da mãe na esperança de conhecer o seu verdadeiro pai.

Cantar! (VP)

Buster Moon é um coala que preside um teatro que caiu em decadência. Mas Buster é um eterno otimista que de tudo fará para o preservar. A sua última hipótese de o conseguir é a produzir a maior competição de canto do mundo. E surgem, assim, cinco participantes: um rato que canta tão bem como engana, uma tímida jovem elefante com um enorme receio do palco, uma sobrecarregada mãe de uma ninhada de 25 leitões, um jovem gangster gorila que se quer afastar dos crimes da família e uma porco-espinho punk-rock que luta por se ver livre do namorado arrogante e começar a cantar a solo. Cada animal apresenta-se a Buster acreditando que será esta a sua oportunidade de mudar o curso da vida.

A Vida Secreta Dos Nossos Bichos 2 (VP)

Max é um cachorro encantador que se vê obrigado a lidar com todas as mudanças que a sua vida sofreu: Katie, a sua dona, casou e teve recentemente o primeiro filho. Obcecado em proteger o bebé, Max acaba por desenvolver um tique nervoso, o que faz com que Katie procure a ajuda de um veterinário especializado em perturbações emocionais. Quanto a família viaja até uma quinta para fugir durante alguns dias da agitação do dia-a-dia, Max conhece Rooster, um enorme cão cuja personalidade descontraída será uma grande ajuda para que todos possam reencontrar o equilíbrio.

Categorias
Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço